in

8 erros que você comete ao tomar banho

Sua pele está com espinhas, pouco hidratada e muito longe do que você gostaria? Talvez você esteja cometendo alguns destes erros durante o banho.

O tempo de chuveiro é um momento glorioso de relaxamento e, embora acreditemos que nada pode dar errado, é quase um fato que praticamente todos nós cometemos esses erros. Tome notas e altere alguns hábitos. O seu corpo agradecerá.

1. Usar água muito quente.

Um banho quente é delicioso depois de um longo dia no trabalho, mas você sabia o quão prejudicial é a água em alta temperatura para o seu corpo? Ela desidrata e descama a pele, também provoca o aparecimento de espinhas, inflamações e vermelhidão devido ao excesso de fluxo sanguíneo.

Recomenda-se que inicie o banho com água morna e termine com água fria para ter uma pele mais tensa e lisa. Isso também irá mantê-la mais ativa.

2. Não esfregar os pés adequadamente.

Para evitar a aparição de fungos, sempre devemos esfregar e limpar nossos pés muito bem, usando sabão neutro e nunca esquecer de lavar entre os dedos. No final do banho, é importante secá-los muito bem e fazer uma hidratação.

3. Atrasar o processo de hidratação.

O melhor momento para hidratar a pele é imediatamente após o banho, quando os poros estão abertos e prontos para receber os produtos, pois dessa maneira eles aproveitam melhor as propriedades. Sua pele apreciará esse gesto.

4. Enrolar uma toalha ao redor do cabelo.

Muito poucos sabem que essa ação enfraquece e quebra o cabelo. Para evitar isso, é melhor remover o excesso de água suavemente, sem esfregar, simplesmente com pequenos toques.




5. Tomar um banho demorado.

Um banho deve durar cerca de 10 minutos. Prolongar este tempo gera ressecamento e aparecimento de espinhas, isso sem mencionar o desperdício de água.

6. Fazer uso frequente de produtos espumantes.

Quanto mais espuma um produto produz, mais gordura remove de nossa pele, resultando em uma aparência áspera. Escolha produtos naturais que contenham óleos, que além da limpeza, forneçam nutrição à sua pele.

7. Usar a mesma esponja de banho por muito tempo.

Esponjas de banho, sendo usadas sempre em um ambiente úmido, são um ninho perfeito de fungos e bactérias. Recomenda-se usar a mesma esponja por no máximo quatro semanas e secá-la em cada uso.

8. Secar a pele com força.

Tal como o cabelo, é melhor secar a pele com uma toalha suave e deixá-la ligeiramente úmida. Não é necessário friccionar fortemente.

4 truques para não ser mais picado por mosquitos

10 dicas para saber como tratar a gastroenterite