in

7 sinais de que sua circulação está com problemas

Sente dores no peito injustificadas, suas mãos e pés estão mais frios que o habitual? Pode ser que sua circulação esteja com sérios problemas e estes são alguns dos sinais de seu corpo para indicar isso.

Uma má circulação sanguínea pode levar a muitos problemas de saúde como diabetes, coágulos sanguíneos e doenças cardíacas.

Existem muitos fatores que podem piorar a circulação, como fumar, beber muito álcool, obesidade ou comer mal.

Estes são os sintomas que indicam que você tem problemas de circulação sanguínea.

1- Inflamação nas extremidades inferiores.

O fluxo sanguíneo diminuído pode ter um grande impacto na função renal, o que impede que o sangue atinja todas as partes do corpo. Desta forma, permanece em um só lugar, se estabelece em torno dos tecidos e provoca inchaço nas extremidades inferiores.

2- Mãos e pés frios.

Isso ocorre porque, como mencionamos anteriormente, o sangue não atinge todas as partes do corpo. Você pode aliviar esse sintoma esfregando os pés e as mãos para estimular o fluxo sanguíneo, no entanto, se isso acontecer com frequência, consulte seu médico.

3- Cura lenta de machucados.

Se os seus machucados levam muitos dias para curar, pode ser um sintoma de que a circulação sanguínea não fornece os minerais e vitaminas necessários para o corpo.

Isso também pode levar a perda excessiva de cabelo, pele seca e unhas frágeis. Para evitar isso, certifique-se de exercitar-se todos os dias, pelo menos meia hora e ficar hidratado.

4- Varizes.

As veias varicosas são veias visivelmente inchadas devido à fraca circulação sanguínea. Isso também causa sensação de peso e dor nas pernas.

5- Disfunção Erétil.

O fato de não haver fluxo sanguíneo suficiente para os órgãos reprodutores pode causar disfunção erétil. Portanto, os homens que sofrem deste problema devem consultar um médico para avaliar o risco de sofrer algum tipo de doença cardiovascular.

6- Aperto no tórax.

Experimentar aperto no peito ou dor pode significar que o coração não funciona adequadamente devido à diminuição do fluxo sanguíneo. Isso pode se tornar um problema potencialmente mortal, por isso é importante que você execute todos os testes necessários para diagnosticar a raiz do seu problema.

7- Pigmentação azul nas pontas dos dedos, dos lábios e da pele.

A cianose ocorre quando o nível de oxigênio no sangue é muito baixo. Isso faz com que os lábios, as gengivas, a pele e até mesmo as pontas dos dedos se tornem azuis. Se você notar algo incomum em sua pele, consulte seu médico imediatamente.

Para evitar isso, tente dormir o suficiente, diminua o estresse e tenha uma dieta saudável que inclua um ótimo suprimento de fibras. Além disso, é muito importante que você pare de fumar, reduza o consumo de álcool e substitua o café por chá verde.

Faça exercícios com regularidade, use sapatos confortáveis ​​e preste atenção à postura que usa quando se senta e anda. Deve sempre manter sua coluna reta e não cruzar as pernas quando se senta.

6 costumes diários que estão causando falhas ao seu cérebro

8 coisas que você precisa saber sobre seu cérebro