in

7 palavras que os mentirosos usam

Ele anda estranho e usando estas palavras? Fique alerta porque pode estar escondendo algo.

Graças à ciência, reconhecer um mentiroso crônico agora é mais fácil do que nunca. Se começar a suspeitar de que ele está mentindo com frequência, você só precisa prestar atenção ao seu vocabulário para confirmá-lo.

A pesquisadora Janine Driver estuda há anos o comportamento masculino e conseguiu compilar as 7 palavras e frases que eles usam quando mentem.

Se flagrar seu parceiro em uma situação estranha e quando você perguntar o que aconteceu ele usar alguma delas ou todas, você deve ficar em alerta.

1. “Mas”.

A especialista diz que ao usar essa palavra, eles tentam minimizar o que escondem. “Eu sei que você pode estar confusa, mas…”.

2. “Nunca”.

Esta é a principal! Quando se sentem encurralados, eles acreditam que usar isso em vez de “NÃO”, reforça o que estão dizendo.

3. “Certamente”.

Esta frase funciona como um “amortecedor” e usam-na para minimizar algo que querem mencionar, mas sem dar-lhe muitos detalhes. Quando você o escuta, preste atenção especial ao que diz em seguida, ali estará oculta a “confissão”.

4. “Por que eu faria algo assim?”.

Driver garante que eles usam isso para inverter o assunto e fazer você duvidar sobre seu comportamento.

5. “Essa / Esse”.

“Essa mulher é completamente desconhecida para mim”, para citar um exemplo. O que acontece é que esta palavra os ajuda a criar alguma distância entre eles e a mentira.

6. “Eu deixei / Abandonei”.

O uso em certos contextos pode significar muito. Se você notar que as usa estranhamente, pode ser que esconda algo. Um exemplo claro “Eu deixei o trabalho na hora habitual”, em vez de dizer: “Eu saí do trabalho na hora usual”.

7. Respostas “cavalheirescas” com tom sarcástico.

Se você fizer uma pergunta e ele responder com frases como: “Sim, minha rainha”, “Claro, princesa”, e geralmente nunca o faz, não há dúvida de que esconde algo.

8 coisas que você precisa saber sobre seu cérebro

6 truques simples para melhorar sua memória