in

6 truques simples para melhorar sua memória

Você vive se perguntando ‘como posso melhorar minha memória de forma simples e rápida?’. Este truques simples irão ajudá-lo com isso de forma natural.

Não só perdemos nossa massa muscular ao longo do tempo, mas também nossa memória sofre perdas e, assim como nos exercitamos para trabalhar nossos músculos e prevenir o envelhecimento, há exercícios para melhorar nossa memória e para esta funcionar corretamente, apesar da passagem do tempo.

Uma memória forte depende da saúde e vitalidade do seu cérebro, então aqui estão alguns exercícios para manter sua memória no nível máximo de trabalho.

1. Desafie sua memória.

Faça uma lista de itens de supermercado, coisas para fazer ou qualquer outra coisa que lhe venha a mente e memorize. Cerca de uma hora depois, verifique quantos itens você consegue lembrar.

Torne os itens da lista tão desafiadores quanto possível para alcançar uma maior estimulação mental.

2. Faça uma aula de culinária.

De acordo com o site Everyday Health, a cozinha estimula muitos sentidos: cheiro, toque, visão e gosto, que envolvem diferentes partes do cérebro e o ajudam a trabalhar melhor.

Pense nisso, não só você estimulará sua mente, mas também aprenderá a preparar alimentos deliciosos. São todas vantagens!

3. Consuma alimentos saudáveis.

Um bom equilíbrio entre alimentos ricos em Ômega 3, com poucas calorias, gorduras saturadas, frutas, vegetais e vegetais e proteína magra, proporcionará muitos benefícios para a saúde, mas também pode melhorar a memória.

Lembre-se que, assim como o corpo precisa de combustível, o cérebro também.

4. Melhores suas habilidades de coordenação.

Adote um novo hobby que envolva habilidades motoras, como desenho, pintura, montagem de enigmas, andar de bicicleta, etc.

Estes sempre ativarão seu cérebro e enquanto você passa bons momentos, estará garantindo um bom funcionamento do mesmo ao longo do tempo.

5. Durma bem.

Mais de 95% dos adultos precisam entre 7,5 e 9 horas de sono todas as noites para evitar a temida privação de sono. Acredite ou não, algumas horas fazem uma grande diferença.

Memória, criatividade, habilidades de resolução de problemas e habilidades de pensamento crítico são comprometidas com a falta de sono.

Inúmeras pesquisas mostram que o sono é necessário para a consolidação da memória.

6. Passe algum tempo com amigos e familiares.

Ter amizades significativas e um sistema de apoio forte são dois pontos vitais, não apenas no que diz respeito à sua saúde emocional, mas também para melhorar o funcionamento do seu cérebro.

Em um estudo recente da Harvard School of Public Health, os pesquisadores descobriram que as pessoas com as vidas sociais mais ativas tiveram uma taxa mais lenta de declínio da memória.

7 palavras que os mentirosos usam

5 conselhos da ciência para reduzir o estresse