in

5 conselhos da ciência para reduzir o estresse

Procura como reduzir o estresse? A ciência pode ajudá-lo com algumas dicas já testadas.

Com o ritmo atual da vida, às vezes pode ser difícil afastar-se do estresse. De acordo com o American Stress Survey, a porcentagem de participantes que relataram ter tido pelo menos um sintoma de estresse no prazo de um mês foi de 80%.

Felizmente, nem tudo está perdido, pois a ciência tem algumas dicas para ajudá-lo a relaxar.

1. Aproxime-se das plantas.

Submergir-se na natureza pode fazer você se sentir mais feliz e apenas uma pequena exposição pode ajudá-lo a relaxar. Um estudo da Universidade do Estado de Washington descobriu que entrar em uma sala com plantas pode diminuir a pressão arterial e aumentar a produtividade. Além disso, as plantas produzem oxigênio, o que fará você respirar melhor.

2. Mascar chiclete.

Curiosamente, a goma de mascar mostrou ajudar a melhorar o humor, bem como a diminuir os níveis de cortisol.

3. Ouvir música clássica.

A música pode melhorar o seu dia, mas também há um impacto psicológico na audição: um estudo descobriu que ouvir música clássica baixou a pressão arterial dos participantes, bem como a frequência cardíaca e o nível de hormônio do estresse (cortisol).

4. Tomar chá.

Cientistas da Universidade de Londres descobriram que apenas uma xícara de chá é capaz de reduzir o estresse em 25%. E certos tipos de chá de ervas, como o verde, contêm L-theine, que também se mostrou capaz reduzir o estresse.

5. Sorria.

Acontece que memes ou vídeos engraçados da internet podem fazer você se sentir bem. Ver vídeos engraçados – e rir – ajuda você a relaxar fisicamente, liberando endorfinas, os químicos do cérebro conhecidos por seu efeito alegre.

6 truques simples para melhorar sua memória

9 coisas para fazer antes das 10 que melhorarão seu dia