in

4 truques para não ser mais picado por mosquitos

Você sabe por que os mosquitos escolhem picar mais algumas pessoas do que outras e como impedir de ser picado novamente por eles? Estes truques são o que você precisa para resolver de vez seu problema com isso.

Você sabia que os mosquitos são mais atraídos pelo cheiro dos seus pés do que o do queijo gruyer? Mas não se preocupe, não é porque estão sujos, e por mais que você os limpe, os mosquitos continuarão a chegar, já que o segredo da atração está em seu DNA.

O segredo científico da atração dos mosquitos.

Uma equipe de cientistas de Londres mostrou que a atração e a fixação de mosquitos por certas pessoas em detrimento de outras não tem nada a ver com seu cheiro, cor ou textura da pele.

No estudo, observou-se a predileção de um grupo de mosquitos diante da pele de 19 pares de irmãos e 18 pares de gêmeos idênticos. De um lado, a gaiola dos mosquitos, e de outro, os irmãos e gêmeos. Os mosquitos se moviam através de um tubo em forma de Y, escolhendo o caminho para o qual foram mais atraídos.

Felizmente, os sujeitos foram protegidos por uma rede e nenhum deles sofreu a menor picada.

Durante o estudo, mediu-se a predileção dos mosquitos por um ou outro irmão, e os resultados foram incríveis. Até agora, pensava-se que o odor corporal era a principal fonte de atração dos mosquitos.

Os resultados mostraram que gêmeos idênticos, com alta porcentagem de similaridade do DNA, atraíam mosquitos da mesma forma, enquanto que, entre os irmãos havia uma certa predileção de um sobre o outro.

O DNA não atrai mosquitos, mas é o responsável.

Nossa pele é coberta com mais de 100 trilhões de bactérias e estas são responsáveis por atrair mosquitos. Você não pode mudar seu DNA ou as bactérias que vivem em sua pele, pois estes são uma combinação de seu ambiente e DNA, algo conhecido como o microbioma.

Mas… Como posso me tornar menos atraente para os mosquitos e não ser mais picado?

1- Cubra-se com spray.

Busque em uma farmácia um spray contendo essência de eucalipto, vinagre de maçã ou manjericão. Terá a certeza de manter os mosquitos afastados.

2- Proteja-se com uma “armadura”.

Você sabe o que é permetrina? É uma composição que afasta os mosquitos e já se está começando a produzir roupas com esta composição. A “armadura” perfeita para manter os mosquitos longe.

3- Mantenha-se seco.

As bactérias adoram ambientes quentes e úmidos. Cuidado com o suor, pois ele pode se tornar seu pior inimigo.

4- Evite beber.

A cerveja altera a química da sua pele atraindo mosquitos. Você sabe por que os insetos o atacam quando está em festinhas com seus amigos? Agora sabe.

Você está sempre com fome? O responsável é este ingrediente da sua dieta

8 erros que você comete ao tomar banho